Wednesday, 26 September 2007

Introducao ao Curioso.

*post sem acentucao, devido aos fucking british computers.

Primeiro post.

Sempre aquela duvida: "Ai meu Deus! Sobre o que eu vou falar?"
Mil temas passam pela sua cabeca. E ainda se nao bastasse, tem que escolher o titulo, a assinatura e o template fajuto. (Pq nessas horas meus colegas de trabalho nao fazem um layout bacana pra mim? Eh meu amigo, casa de ferreiro...)
Depois de toda essa agonia e rancor, chega a hora de postar. Voce escreve, apaga. Escreve. Apaga de novo. Corrige, apaga, escreve. Coca a cabeca, coca o saco (se vc eh homem no caso...ou nao! ah, gosto eh gosto!), toma uma aguinha, volta pra frente do computador...

Bom, mas nao eh sobre isso que quero falar neste primeiro post. Longe disso. Meu blog nao eh sobre a chatice da monotonia, nem sobre complexos humanos cartesianos. E sim, uma forma de expor perguntas cretinas e indiscretas que muitas vezes faco, mas que ninguem me responde. Entao, meu filho, chegou a hora de discutirmos assuntos que ate voce tem curiosidade, mas nao tem a cachorra (afinal, o que eh pachorra? ninguem usa esta palavra senao nesta frase. Prefiro minha versao cadela.) de perguntar.
Afinal, sou apenas uma garota curiosa e hiperativa.

Procurei no dicionario (Michaelis) sinonimos de "curioso". Contudo, acho que algumas definicoes nao sao correspondem exatamente a palavra. De onde tiraram isso?. Da uma olhada.

curioso
cu.ri.o.so
adj (lat curiosu) 1 Que tem desejo de ver, aprender, saber etc. (Comentario: OK. Isso eh fato.)

2 Indiscreto. (Comentario: Esse tambem esta certo. Lembra quando voce era pequenininho e sempre que via uma mulher gorda perguntava pra ela: "Moca, voce ta gravida?". Tem gente que faz isso ate hoje, adulto mesmo.)

3 Cuidadoso, zeloso. (Comentario: Isso so se forem aqueles curiosos que querem ver a vizinha tomando banho, uma transa alheia. Eu diria que isso ta mais pra tarado do que curioso.)

4 Inspirado ou guiado pela curiosidade. (Comentario: Ai jura que curioso eh inspirado pela curiosidade???)

5 Digno de admiração; interessante, singular. (Comentario: Ish, sei nao se uma pessoa curiosa eh digna de admiracao ou interessante. Pensa bem, quando eh curiosa demais, se torna intrometida, chata de galocha. E se ta tao interessada nas conversas e fofocas dos outros, eh porque a vida dela nao eh nada demais, portanto, desinteressante...- Tudo bem vai, ha varios tipos de curiosidades. Desde os lights ate os heavy users. Como vc classificaria Voyeurismo?)

6 Raro. Antôns (acepção 1): indiferente; (acepção 2): discreto; (acepção 5): desinteressante. (Comentario: Uma hora o dicionario fala que eh interessante e indiscreto. Agora diz o oposto! Pessoal da revisao, mais cafe!)

sm 1 Indivíduo curioso. (...)

2 Indivíduo que cultiva uma arte sem fazer dela profissão. (Comentario: Isso pra mim ta mais pra "amador" do que "curioso". Ou ate mesmo, "entediado", "sem mais o que fazer" . Ou ainda, se fosse analizado pelos RHs de grandes empresas, seria considerado como um sujeito nao empreendedor, sem pro-atividade. Nao, nao estou sendo dura demais! Ate os hippies da Paulista vendem sua arte e fazem dela um ganha pao, pra interar o PF ta valendo. )

3 Indivíduo hábil que, sem conhecimentos teóricos, executa qualquer serviço. (Comentario: Ra! Pra mim isso eh definicao de Zelador do predio, porteiro, pedreiro ou mesmo nossos pais. Alias, sempre penso: "Como meu pai sabe consertar liquidificador, instalar o wireless, arrumar o chuveiro e trocar a bateria do carro?")

4 Profissional sem diploma. (Comentario: Isso tambem pode ser qualquer coisa, menos curioso! Entao olhe bem nas agencias de publicidade que voce ira encontrar muitos "curiosos" e se perguntar a eles, responderao: "Fiz tres facus. Primeiro de cinema, depois de jornalista e tambem de administracao...mas nao terminei nenhuma.")

Come on Sr. Michaelis! Nao me venha com esse papo furado.




5 comments:

:: carol monti :: said...

mto bboommmm!!!! rs ... nossas noites frias vão inspirar muitos posts nesse blog e no "carol lenta" .. rs

eu tenho acento ... lero lero leeeero!!!!

bjooooooo

Pequena Miss Sunshine said...

Eu li esse post e o coração apertou de saudade! É a sua cara, o que significa que é divertido E inteligente, de um jeito que só você sabe ser.

MUITA saudade.

Escreva mais pra eu ter um pouquinho de você do lado de cá, tá?

AMO.

Beijinhos.

Ervin said...

Quando um careca lava a cara, onde ele para? na nuca?

TE AMO PORRA!!

Camila said...

Curiosos são todos q virão nesse blog saber o que vc anda aprontando por ai!
Mesmo aqueles q possuem a cachorra de perguntar, tipo eu! Cadelona!
saudades
beijos

:: carol monti :: said...

a carol que é lenta né? sei ... posta aqui porra!!!!! rs

bjoooo marida